2 de outubro de 2013

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky



 Oii meninas!
Tão vendo? Tô conseguindo me organizar, mesmo sem ter postado ontem, mas tudo bem! rs Hoje, vim falar de um livro que acabei de ler há pouco tempo e que tava na minha wishlist: As Vantagens de Ser Invisível do Stephen Chbosky. Confesso que demorei bastante pra terminar esse livro, e essa resenha era pra ter saído beem antes, mas como já falei aqui inúmeras vezes, e vocês até devem estar cansadas de saberem disso, minha vida tava muito corrida, não tava tendo tempo pra nada. Mas, vamo deixar de papo e conferir a resenha?

Não sei porque as fotos sairam meio manchadas --'

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento... (Skoob)

Minha opinião: "As Vantagens de Ser Invisível" foi um livro bem diferente dos que eu costumo ler, já que os livros que eu mais leio são com histórias sobrenaturais, ou com doses de mistérios, essas coisas assim. Esse livro é daqueles viciantes, que dá vontade de ler de uma vez só (pena que não tive tempo pra isso), os capítulos são pequenos e divididos em datas, como se fosse um diário mesmo. Eu gostei bastante desse livro, mas, como eu falei não é daqueles que eu costumo ler, por isso talvez, eu não tenha ficado apaixonada pela história. Mas, com certeza, pra quem gosta desse tipo de livro, com histórias mais "normais", digamos assim, é um livro que vale super a pena ser lido.


Já leram "As Vantagens de Ser Invisível? Gostaram? Tem vontade de ler?
Quero saber tudo, viu?
Beijos! ><

8 comentários:

  1. Também gosto mas de livros com historias sobrenaturais e meio misteriosos. Mas também gosto de livros deste tipo e as vantagens de ser invisível, parece ser muito bom. Eu tenho vontade de ler e quero muito <3

    ResponderExcluir
  2. Ja assisti o filme. E gostei=). Acho q a lente da sua câmera deve estar suja, ou alguém tocou na lente e manchou. Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, só li o livro, não vi o filme! Aham, deve ser isso mesmo!
      Beijoos

      Excluir
  3. Quero tanto ler esse livro!! *-*

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros assim, bem vida real! rs. E amo a capa deste, gostei da dica.. estou querendo fazer uma comprinhas de livros assim para ler, ultimamente só leio livros e apostilas de moda para a faculdade.. iushuia *-* beijos, ótima sexta feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huashuas, eu prefiro os com histórias sobrenaturais, já me acostumei com esses livros assim, mas As Vantagens de Ser Invisível é muito bom! <3
      Beijos

      Excluir